Fotografia com amor de pai - por Marcelo Romano


Algumas fotos são fantásticas e ficam para a história, influenciam gerações. Vejam o caso de Demi Moore, semi-nua, segurando a sua barriga, abraçando sua maternidade.

Esta fotografia influenciou toda uma geração e colocou a mulher grávida como algo a ser exaltada. Já no Brasil, em 1971, a atriz Leila Diniz causou um escândalo, quando apareceu na praia de Ipanema exibindo o barrigão para os fotógrafos. Se não fosse quem era, provavelmente, teria ido parar na delegacia.

Não estamos mais nos tempos em que a gravidez remetia a mulher à clausura, resguardos, e roupas largas que lhe cobriam as pernas, seios e a barriga exuberante, condenada a renegar a vaidade e o sexo.
Agora temos o prazer de compartilhar a beleza fascinante em seu ápice de mulher e divindade provedora da vida.

Há uma nova atitude em relação à gravidez. Ter uma barrigona e ser sexy já não são coisas distintas e descabidas, são fatores de orgulho e beleza. Hoje a celebração da gravidez, a nova família e o prazer de sentir-se bonita são coisas que não podem mais serem ignoradas, e não são!

Cada vez mais os pais buscam eternizar este momento. A compra do enxoval, o brilho nos olhos do casal, a mão do pai na barriga, o irmãozinho que imagina o amiguinho que chegará, e o primeiro sapatinho enfeitando a cômoda... Depois do primeiro ultra-som, os meses seguintes passam como um sonho e quando se abre os olhos o bebê chega ou já dá os primeiros passos. Estes detalhes extraordinários da multiplicação da sua família desaparecem na memória e se turvam na correria de nosso tempo.

Sou fotógrafo e adoro compartilhar a dádiva de Deus que é a gravidez. Procuro sempre conversar muito com as mães que fotografo, buscando sentimentos e peculiaridades de cada caso. Sou pai de três filhos, dois meninos e uma menina de menos de um ano, sei do que os pais e mães estão me contam. É de amor e recordações.

A cumplicidade do fotógrafo é inevitável. Preocupo-me em transmitir isso em algumas imagens: a mãe é a personagem principal, dona de si, seu rebento e o sopro de vida a espera da satisfazer a ansiedade dos pais completam a cena. Quando o fotógrafo toma esta expressão maravilhosa de vida, eternizando com a fotografia, se faz também parte dela.

Guardar estas recordações, mostrar a seus filhos no futuro em um belo álbum pode não ter preço. Não perca a oportunidade de eternizar esta viagem do parto e do crescimento desta sementinha. Tenha o prazer de compartilhar com seus queridos familiares e amigos esta experiência única.

Entre em contato para conversarmos mais, em uma seção de fotografia relaxante com chá, música e descontração para transformarmos seu corpo, sua família e seu sonho em arte.

Sheila e Marcelo Romano


Fotografia de família

11 6613-0909

Algumas fotos com emoção de Marcelo Romano:




Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.