Relato Real do Casamento da Fernanda e Ricardo.

***Relato enviado pela noivinha Fê Moreira ao Clube das Noivas e agora autorizado por ela a ser publicado no Amandica Indica!***

Bom meninas, vou começar direto do dia, pois na última semana, mandei e-mails contando os últimos detalhes....

Meu relato não será muito comprido, pois não tenho tanto o que escrever, mas vamos lá......




18/03/2006 – o grande dia, um dos principais dias da minha vida !!!!!!!!!!!!

Dormi a noite toda, super bem, tínhamos ido jantar em um restaurante japonês na 6ª à noite e chegamos tarde com sono. Acordei +- 08h da manhã, tinha que estar no dia da noiva às 08h30. Aí fui chamar minha mãe, que ia me levar, aí eles começaram a falar que o dia chegou, aquela coisa, né, que a gente quase se desmancha....

A minha mãe me chamou para eu deitar na cama no meio deles, como fazia até um tempinho atrás. Aì ficamos nós 3 (meus pais e eu), lembrando de umas coisas, falando coisas boas, minha mãe às vezes ameaçava dar uma choradinha...mas aí segurava. Quando olhei no rel já era 08h25, corri, levantei e tomei um banho rápido.



Ela foi tomar café enquanto isso, e saímos. Ainda bem que o salão era pertinho, chegamos lá 09h45.

DIA DA NOIVA – JJ CABELEIREIROS – Av. Cidade Jardim

Fui para a salinha das noivas, onde deixávamos os vestidos, sapatos, arranjos, etc.

Detalhe, o arranjo era da Laís Mota, que peguei na 4ª feira para o teste de maquiagem, e tinha que devolver no mesmo dia,para ela dar o último brilho antes do dia. Já é de praxe. Aí o teste foi alterado para 5ª, de lá fui direto devolver, pois já tinha que pegá-lo na 6ª.

Na 6ª acordei tranqüila, terminei de arrumar a mala, fui até a agência falar com as meninas, fui comprar algumas coisinhas que faltavam para a mala, almoçamos no Mc Donalds (pessoal do trabalho), estava super tranqüila, fui olhar mais algumas lojinhas por aqui (para quem não sabe, trabalha no Rua Tabapuã, esquina com a Rua João Cachoeira., lojinhas por aqui é que não faltam.....)

Aí voltei, fiquei mais um pouco, fui comprar calcinhas, e alguns remédios para levar na viagem. Eis que 17h45, me lembro que não fui na Laís buscar meu arranjo de volta. Aí entrei em desespero, como estava sem crédito no cel., liguei para minha mãe, pedindo para ela ligar na Laís urgente, pois meu medo era ela não abrir no sábado, aí ia ficar sem arranjo e brincos, já pensou?? Aí ela ligou e a Laís disse que ela poderia ir lá buscar no sábado cedo. Ufa, que bom....aí acalmei....



Bom, voltando ao sábado, no salão no mesmo dia, teriam +- 12 noivas comigo...rs..é bastante, né, mas eles são super bons e organizados.

Fui para a salinha, coloquei o meu roupão, e logo veio a massagista me procurar para começarmos o dia.....estava muito, muito feliz e super calma. Enquanto isso minha mãe foi lá na Laís.

Comecei a massagem, hummmmm que delícia, todas devem fazer massagem, relaxa mais ainda. Quando virei de bruço, praticamente dormi na mesa....assim que acabou, ela fez a esfoliação corporal, que também é ótima, deixa a pele lisinha, uma seda....rs...o noivo gostou.....rs...

De lá fui para a hidro massagem, aí já eram 10 e pouquinho, aí minha mãe chegou com o arranjo e os brincos, tudo ok, que bom !!!



A moça falou para ela entrar e fica lá comigo na hidro, enquanto eu tomava banho, pq ela tava toda chorosa, aí ficamos lá conversando sobre várias coisas, ela queria que eu ficasse muito feliz naquele dia, que era um dia super importantes, que eu tinha planejado tudo com carinho e que tudo seria maravilhoso. Dito e feito, graças à Deus.....

Nisso, veio a mocinha com um arranjo muito lindinho na mão, perguntando se eu era a Fernanda Moreira. Aí disse, claro, logo imaginei que era de alguma amiga....rs...Era do Ri, um lindo arranjo com um cartão dizendo que era um dia muito especial e que ele tinha que começar com um lindo arranjo....aí desmanchei na banheira, meu sorriso ficou de orelha a orelha.....

Depois de um tempo a minha mãe foi embora, e quando terminei o banho, tomei a ducha, me sequei, e fui para a cadeira do cabel. começar o penteado. Nisso chega + outro arranjo, tb do Ri, com outro cartão lindinho....fiquei tão feliz.....Aí já eram +- 12h, mas como tinha que ficar no secador muito tempo, ele queria enrolar antes.



Bom, o cabel enrolou todo o cabel e lá fui eu para o secador. 40 minutinhos....nossa, no quentão, tava um calor do cão. Enquanto estava no secador, outro arranjo.........ai, já estava ficando mal acostumada.....mas não liguei para ele nenhum horário, queria deixá-lo na curiosidade. Só mandei uma mensagem pelo cel. Dizendo que ele estava me mal acostumando

Aí a moça veio nos chamar para almoçar. Comigo almoçaram mais 5 noivinhas, todas dos horários de 17h e 17h30 como eu. Era um almoço leve, salada, arroz com peito de frango e creme de milho, e de sobremesa, mousse de chocolate, pois ela disse que precisávamos comer para não passar mal.

Comi um pouco de cada e o mousse inteiro é claro, afinal é minha sobremesa predileta....hehehe.

Depois disso fomos escovar os dentes e as outras noivas vieram almoçar.

Voltei para o secador, como tinha ficado pouco tempo, fiquei + 40 minutinhos, que não acabavam nunca.....daqui à pouco, mais um arranjo, já era o 4º..amei todos, muito lindinhos, cada um com um cartão especial....


Bom, uma hora o secador acabou, né, aí fui para a sala da maquiagem, que estava lotada, mas muito organizada. Ale das 12 noivas, tinha + as mãe, madrinhas, etc, todas se maquiando, penteando...o salão é muito grande, e estava lotadinho. Enquanto esperava, eis que chega o 5º arranjo, até a moça brincou e foi guardando todos eles em um carrinho que tinha lá na sala onde ficavam os bouquets e colocou um cartão escrito CARRINHO DE FLORES DA FERNANDA....hahahaha, adorei.


Fiz a maquiagem, que ficou muito boa, gostei bastante, voltei para a cadeira do cabel. E mais um arranjo, dizendo que estava chegando a hora...ai, aí deu um friozinho na barriga. Os caras do making off até filmaram e fotografaram esta hora, bem legal. Ele começou a soltar o cabel. E ir fazendo o penteado. Daqui à pouco, o último arranjo chega.....viva, mais um.....

E o bouquet tb, aí ela colocou tudo no meu carrinho exclusivo de flor.....hahahaha....

À tarde me ligou uma noivinha que desculpe-me, mas não consegui entender o nome, pois acho que a ligação era de longe, e estava muito baixo, mas noivinha, muito obrigada pela ligação, se vc puder se manifestar....adorei vc ter ligado.

Mais tarde ligou também a Dy, valeu mesmo pela ligação, viu?!

A Vanessa da Marriages (assessora) passou lá tb para me ver, antes de ir para a igreja.

Terminou o penteado, aí coloquei os brincos e começou a aumentar o friozinho, pois estava começando a ficar com cara de noiva. O cabel. Foi fantástico, muito legal, me deixou muito à vontade, sempre fazendo brincadeiras, ele á muito engraçado. Para vcs terem uma idéia, ele é uma super biba, que aos finais de semana trabalha como drag, mas é o máximo, adorei ele.

Como ele diz, Vinícius lá, e Nicole nos shows.....rs.....

Bom, tudo pronto, fui para a sala de vestir, me ajudaram a colocar o vestido, não quis usar meia, decidi na hora, pois ela escorregava um pouco, e precisaria estar com o pé firme na hora do tango.....

Coloquei o saiote, o vestido, o bracelete, o sapato, o véu, e lá estava eu PRONTINHA...aí deu um frio maior....isso já era +- 17h10. O combinado era eu sair +- 17h30, mas de qualquer maneira, iria esperar o tel. da Van.

Minha irmã me ligou, meu irmão tb, dizendo que a igreja estava ficando cheia, e quem já tinha chegado, etc. Fui tirar as fotos ainda no salão, com fundo branco, que ficaram bem bonitas por sinal. Aí 17h30 falei com a Van e ela disse para eu esperar um pouquinho mais para sair, pois a igreja era uns 5 min. De lá, era só atravessar a ponte da Cidade Jardim, pois ela fica ali perto do Jóquei.



 
Tirei + fotos e fui indo para o carro, me ajudaram a entrar, e fiquei conversando com o motorista, muito simpático por sinal.

Ele falou para irmos indo bem devagar e qq coisa a gente esperava ali perto na igreja. Então saímos, essa parte é muito engraçado, todo mundo fica olhando, vê a noiva, fica feliz, etc. Quando paramos em um farol, parou um carro do lado, onde tinha o pai e 3 filhas, a que estava no banco do passageiro, devia ter uns 20 anos +-, me olhou e começou a gritar "olha pai, eu vi a noiva, olha, a noiva"....eu só ria...... Fomos indo bem devagar e a Van liga dizendo que podemos sair...chegamos na igreja, liguei de novo, ela disse que eu poderia entrar e parar o carro bem na entrada, pois o noivo e os padrinhos estavam ali na porta, para começar o cortejo. Fiquei ali, aí começou a música dos padrinhos, e o carro foi se aproximando...nisso veio a Flá Matuck aqui do Clube falar comigo, adorei, estava tudo lindo, maravilhoso, meu dia tinha sido perfeito e eu estava muuuuuuuuuuuito calma, nem tava acreditando.

Aí paramos bem pertinho, já vi meu pai vindo ali, saí do carro, nos posicionamos na porta, e Van me arrumou toda, e ficamos li esperando. Terminou a música dos pajens, e começou a clarinada.....aí deu um gelo, mas ainda calma, só vi que a hora era agora. Tan, tan, tan, taaannnnn.......Tan, tan, tan taaaaannnnnn.....aí a Van abriu a porta, e lá fui eu, Linda e sorridente, só olhando para meu noivinho que tb estava lindinho. Ele tb só me olhando e rindo muito.....estávamos os 2 bobos....fui chegando perto, e só não conseguia tirar o sorriso do rosto, estava maravilhoso. Aí o Ri veio, cumprimentou meu pai, me deu aquele bj na testa e subimos os degraus rumo ao altar.....altar que estava tão distante há um tempo atrás, parecia uma coisa inalcançável......mas lá estava ele, e aquele era o meu dia, o nosso dia, nem estava acreditando.

É engraçado mesmo, pq acho que nenhuma noiva se lembra na marcha nupcial, ou música da entrada, acho que nesta hora todas nós viajamos.....pq não lembro mesmo da música.



Dei uma rápida olhada para todos os padrinhos e começou a cerimônia. A gente só se olhava e ria.....o padre foi fazendo a cerimônia, que foi muito bonita, o Ri leu a 1ª leitura, com aquela voz meio trêmula...rs....depois foi indo, tudo muito tranqüilo e feliz. Hora das alianças, é a hora da maior emoção para todos eu acho....depois os cumprimentos, ai, adorei, queria que voltasse tudo hj......A igreja estava bem cheia, e com a decoração linda. Tudo bem vai, sei que toda noiva acha seu dia lindo, mas é que foi tudo mágico mesmo.....

Nos arrumamos para sair, e começou a música da saída, fomos saindo com o sorriso no rosto e agora olhando para os convidados....estávamos muito felizes.

Saímos da igreja e fomos direto para o carro. Aí viramos um para o outro "casamos"...hahaha...muito engraçado. Foi realmente um sonho, parecia que aquilo não era realidade. Saímos e fomos andando bem devagar, rumo ao salão.....no caminho todos olham, e ficam buzinando, olhando para dentro do carro, tentando ver alguma coisa, é bem legal.



Demos várias voltas, para dar tempo dos convidados chegarem na festa.....eles foram chegando e depois de um tempo, chegamos tb. Tiramos as fotos no carro, que tb ficaram bem lindas....demos muitos bjs, tava tudo um sonho.....

Saímos do carro, mais fotos, aí fomos para a sala dos noivos. A Van tirou meu véu, e comemos alguns salgadinhos antes de entrar, e bebemos alguma coisa, pois estava uma noite quente e estávamos morrendo de sede.

Escovamos os dentes, retoquei o batom, e fomos lá para nos prepararmos para a entrada. Enquanto isso acabou o coquetel no salão anexo, e o pessoal abriu as portas para o salão principal. Aí fomos no salão anexo, só com os padrinhos e pais para tirarmos as fotos antes da entrada, conforme tirava a foto, ia entregando a caixa que era a lembrancinha dos padrinhos. Tiramos tudo e lá fomos nós.

Nossa gente, não é por anda, sei que já falei, mas estávamos tão felizes....começou a música da entrada, e abriu as portas, lá fomos nós, rindo e acenando para todos.......

Fomos até a mesa do bolo, corte, brinde com champagne e muitos beijos, e fotos. Nossa, tinha flash para tudo quanto é lado. Aí vieram os pais, e mais fotos, mais brindes, mais beijos.....e todos mundo olhando com cara de alegria.....esta hora é muito boa, a gente quer que o momento seja eterno....

Depois começou a retrospectiva, que estava bem legal, e foi emocionante.....todos estavam adorando. Enquanto isso a Van prendeu a minha cauda que era pequena, mas tinha a dança, e ela não poderia atrapalhar. Logo em seguida, para abrirmos a pista, a banda anunciou que os noivos iam dançar a valsa. Fomos para nosso lugar, quando de repente, começa um tango, Por Uma Cabeza, tocado pela banda.....Nooooooooooooosssssaaa, a galera foi ao delírio, começaram a aplaudir e virem mais perto, todos olhando, e a coreografia rolando, estávamos fazendo certinho e muito soltos e tranqüilos, não estava aquela coisa travada e tensa como nos ensaios, simplesmente fluiu.....detalhe, no meio da música, um dos 2 alfinetes que seguravam a cauda simplesmente soltou, e metade dela ficou arrastando no chão. Senti na hora, mas não dava para parar, pensei, tenho que terminar a música. Continuei dançando e arrastando bem o pé, para não correr risco de pisar nela, e foi isso que aconteceu, não pisei, terminamos a música e fomos muito aplaudidos. O pessoal gostou muito, e foi surpresa para todos, até para meu pai e os pais do Ri. Só minha mãe que sabia, então foi muito legal. Aí começou a 2ª música, que era para os pais e padrinhos e no meio para os convidados tb. A música: Lá Cumparsita, foi bem legal, pois todos entraram no clima, e a pista lotou, todo mundo se empolgando no tango.....não vejo a hora de ver a fita. Olha, se alguém tem alguma idéia de fazer isso, eu recomendo e muito, foi uma surpresa que rendeu a festa toda, o pessoal simplesmente amou.....


A pista abriu, e fomos começar os cumprimentos nas mesas, e foi só elogios, que a festa tava maravilhosa, a banda muito boa, o tango, show de bola, nós estávamos muito lindos, que estava sendo uma festa maravilhosa, etc, etc. Em +- 40 min. Cumprimentamos todos, e fomos dar uma dançadinha na pista que já estava bombando....Mas ainda nada de apetrechos, pois era só depois do jantar. O bar de coquetéis fez o maior sucesso, o pessoal gostou muito e beberam muito. Era uma coisa que eu não ia colocar, pois só estava encontrando orçamentos caros, mas 1 mês antes, no dia do fechamento com o buffet, eles ofereceram uma promoção do bar, por muito mais barato e topei na hora, pois era uma coisa que eu queria muito. E foi muito bom.

Aí a banda deu uma pausa, e o jantar foi servido. Demos uma parada, e fomos nos servir também, pois estávamos com fome.

Comemos e já levantamos para falar com um e com outro, outro chama ali, é muito engraçado, pois a noiva pode tudo neste dia, eu ia passando, todos abriam o locam, saiam da frente, ia para lá, para cá, ficavam olhando, afinal eu era a noiva....é muito bom esta sensação....todos felizes e felizes com vc, não param de elogiar tudo, e vc parece uma rainha. O que é engraçado são os fotógrafos, eles ficam tirando muitas fotos e era só a gente se encostar ou dar um beijinhos, que vc já escutava um monte de clique, de flash, a filmadora, muito legal tb.

A banda voltou a tocar e aí foi animação total, começaram a distribuição dos apetrechos, e a galera estava a 1.000. Eles não pararam um segundo de tocar depois desta hora, foi direto até o final da festa. Dançávamos um pouco, íamos conversar com um, com outro, depois voltávamos, depois íamos lá no bar, depois lá fora ver a mesa de doces, comer alguns docinhos, depois voltávamos para a dança de novo, animação e pique total.



O Ri foi com alguns padrinhos passar a gravata e eu fiquei na pista dançando um axé com minhas amigas e madrinhas. Depois ele veio tb e todos voltaram a dançar juntos, anos 80, 70, 90, tudo quanto é música....

Mas, como acontece mesmo nos melhores casamentos, algumas pessoas começaram a irem embora, um tinha uma coisa ali, outro tinha o filhos esperando e assim foi, mas a pista ainda estava bombando então voltei para ela. Aí o pessoal foi mais embora, e foram ficando só os mais chegados, fomos na mesa do café, comemos bem casados, docinhos, voltamos para o salão, não parava quieta.

Até que o sonho foi acabando, mas foi muito bom e como começou cedo (cerimônia 18h e festa +- 19h30), até que durou bastante, pois saíamos de lá mais de 1h da manhã, foram umas 6h de festa.

No começo achei que o horário era cedo, mas depois acabei até preferindo, pois começando cedo, o pessoal aproveita mais e a festa dura mais tempo.

Bom, pegamos nossas "marmitas" que eles já separam para cada família e uma lida cesta para os noivos com champagne, docinhos e salgados para levarmos para o hotel.

De lá fomos para o Blue Tree Convention (ao lado do Shopping Ibirapuera), entrei no quarto no colo, é claro...rs...e o apto estava todo arrumadinho, com pétalas, chocolates, frutas, champagne, um mino......ai não conseguia parar de me olhar no espelho, e tirar o vestido então?? Não queria de jeito nenhum tirar ele do corpo, parecia que ia acabar o sonho, sabe?! Mas não foi possível o Ri não me deixou....rs...

Bom, o resto vcs já sabem, né, existe sim noite de núpcias......

Acordamos tarde no outro dia, passamos nas casas dos pais, e no final da tarde, meus pais nos levaram para Guarulhos, para embarque com destino à PUNTA CANA........Embarcamos 23h....e continuo o relato da Lua de Mel em outra vez, pois hj não dará mais tempo.....

Ah, o relato dos fornecedores tb mando depois.

Bom meninas, espero que tenham gostado.....

Muitos bjs

Fê Moreira


 






Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.