Lan Rodrigues - uma fotógrafa de grandes surpresas!


Hoje venho até este nosso espaço (sim, NOSSO, pq ele é meu e é seu), para falar de uma fotógrafa especial: Lan Rodrigues!

Lan é da época do filme, da máquina analógica, da revelação e ampliação no quarto escuro. Começou a fotografar na adolescência quando acompanhava sua mãe em visitas sociais a entidades filantrópicas. Lá fazia a produção de retratos 3x4cm para que meninos da antiga FEBEM pudessem tirar suas carteiras profissionais.

Daquela experiência simples começou seu desafio incessante pela estética, pelo melhor ângulo, pelo olhar dentro do outro, pelo olhar sem preconceito, pela arte na fotografia. É autora de dois livros de retratos: “Mulheres que Decidem”, de 1996 onde faz uma abordagem fotográfica e biográfica da mulher atuante do Vale do Paraíba e “Retratos femininos”. Fez exposições individuais no Shopping D&D em 1998 e 1999. Também participou da exposição “Nossas Fotos de Casamento” na Spicy -Jardim Europa SP, juntamente com a fotógrafa carioca Isabel Becker e Célia Thomé em outubro de 2007.



Participou do Primeiro Concurso Leica de Fotografia, no qual ganhou menção honrosa com foto que foi depois também publicada na Revista FHOX nº116 de dez 2007/jan 2008.

Ganhou destaque em fotografia de casamento na seção Wedding Best da Revista FHOX.

Fez a produção fotográfica das capas dos CDs “Programa Amaury Jr.” Vol. I e Vol II. Produziu também a foto de abertura do programa do Amaury JR da Rede TV.

Expôs no evento CASAR – Terraço DASLU nos anos de 2006 (Sobre todas as coisas... o amor!), 2007 (Os noivos também choram...) e 2008 (Montagem em 3D).




Apesar de sua paixão pela película e a magia dos processos artesanais, seu despojamento e ousadia fizeram-na render-se há alguns anos à contemporaneidade da fotografia digital. Hoje busca incansavelmente o aproveitamento da tecnologia para captar e resgatar o melhor que uma imagem pode exprimir.

Com centenas de casamentos e retratos de família na bagagem considera-se “Fotógrafa de Família”, especialista em casamentos e retratos. Assim, registra com experiência, sensibilidade, bom humor, requinte, arte, o "Ciclo da Vida".

E tenho que acrescentar que, a Lan, teve uma participação emocionante no meu primeiro niver de casamento, nas nossas "Bodas de Papel": fiz uma surpresa para o meu marido, fechei uma suíte de ums dos hotéis da rede Meliá, mandei decorar especialmente para o dia, fiz bolo de pasta americana (tudo isso com a Mônica Claumann), comprei uma linda camisola como se fosse para a "primeira noite de núpcias" (até calda tinha) e voilá... a Lan foi até lá para nos fotografar jantando, tirar fotos pelas escadas do hotel, vestidos "decentemente" (rsrs) enfim...


MAS NOS SURPREENDEU QUANDO PERGUNTOU A MIM E AO MEU MARIDO SE NAQUELE MOMENTO NÃO FARÍAMOS FOTOS NAQUELE QUARTO LINDAMENTE DECORADO E COM NOSSAS ROUPAS DE NÚPCIAS!
UAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU!


Para minha surpresa, e grande surpresa mesmoooooooooooooo, meu marido aceitou e alguns destes clickes estão aqui, abaixo, porém muita coisa está reservada só para nós!



Deste momento tenho um Book lindo guardado com muito carinho e amor, para sempre, porque a fotografia tem este poder não é mesmo?


Por isso a Lan surpreende, uma fotógrafa de grandes surpresas!






E É POR ISSO QUE...
 
 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.