NOIVADO NA PRAIA - by Enfim Noivei
Encontrar um amor não é tão fácil, na verdade você não procura e acha, ele é que te encontra.
Para muitos isso é efeito do destino, algo que estava premeditado para acontecer, já para outros, coincidência de estar em um lugar determinado, conhecer uma pessoa e ver que ela tem diversas afinidades com você.
O amor não surge do dia para noite, o que você sente por uma pessoa de imediato é atração, que com a descoberta de coisas em comum, com o convívio se torna uma paixão e com o passar do tempo, o amor está aí.
Quando alguém realmente fala de amor em um relacionamento, ele deve ter uma base sólida, que é construída através do respeito, amizade, convívio, afinidades, carinho, cuidado e por aí vai.
Chega um determinado tempo do relacionamento em que o casal começa a pensar no futuro, o que querem juntos, em qual momento da vida estão juntos e o que fazer com isso. Esse tempo acontece no tempo do casal, tanto faz se menos de 1 ano, 3,5,10 anos após o início do namoro.
A certeza é que em um determinado tempo esse futuro se aproxima. E vem cheio de questionamentos e dúvidas: Casar? Ter filhos? Criar uma nova família? Onde comprar uma casa?Festa? Que tipo de festa fazer? Como fazer a cerimônia? Qual o tempo de realização disso tudo após a decisão de que isso tudo irá acontecer?
Todas essas respostas são encontradas no dia – a – dia do casal, em suas conversas, nas suas preferências, que se somadas ao estilo, personalidade e gostos, que vão sim determinar o rumo das decisões.
Falando sobre casamento, todos os itens acima influenciam muito, desde o momento do noivado até o grande dia. O que os noivos gostam e querem determina como as coisas serão desde o começo.
Já faz um tempo que os casais tem buscado novas formas de realizar tanto o noivado como o casamento, isso porque o modelo clássico: igreja + festa + vestido princesa, já não faz mais tanto sentindo para alguns tipos de casais. Isso varia muito de casal para casal, de família para família, devendo sempre ser levado em conta e como primeiro ponto para decisão e escolhas de como será a cerimônia o estilo e personalidade da noiva e do noivo. Afinal, o dia será deles, para eles e marcará o início de uma nova vida que os dois irão construir juntos.
Falando sobre as opções de lugares, escolher casar na praia, por exemplo, tem feito grande sucesso e consequentemente a cabeça dos noivos.
Realizar um noivado na praia pode ser uma boa saída para quem acha que esse lugar para o casamento pode ser mais complicado, por ter cerimônia e festa, um número maior de convidados em alguns casos, exigir uma decoração mais robusta e entre outros fatores. Então, se o casal possui esse perfil e tem esse sonho, porque não investir no noivado praiano?!
Para que o seu noivado seja na praia, você pode seguir algumas dicas que ajudam bastante!
Antes de tudo, saiba que você pode fazer a festa com diversos formatos: seja dentro da praia, total pé na areia, você também pode alugar ou pegar uma casa emprestada e fazer uma reunião mais intimista e hoje, até as pousadas em oferecido essa opção, você reserva uma parte dela exclusivamente para o noivado. Não é demais?
Depois de definir que o noivado será de fato na praia, você precisa definir alguns itens que fazem toda a diferença, veja:
1. QUANDO FAZER?
Escolha uma época em que o tempo favoreça a festa, pois é muito importante que as chuvas estejam longe e o clima seja ameno, muito calor ou muito frio podem deixar os convidados desconfortáveis e vocês também!
2. QUEM CONVIDAR?
Por se tratar de um noivado e ser na praia, você pode sim restringir os convidados, chamando apenas as pessoas que são mais próximas, como pais, irmãos, amigos íntimos. Geralmente essa escolha é feita pois em alguns casos os noivos pagam pela estadia dos convidados ou porque tem a certeza de que esses conseguirão ir, muitas vezes podem conciliar férias e folgas. Nesse momento, vocês devem partir do princípio de que devem chamar as pessoas do convívio diário e que realmente façam questão de estar no noivado.
3. COMO ESCOLHER O FORMATO DO NOIVADO?
Essa escolha é muito pessoal e é feita de acordo com o que os noivos querem. Se vão alugar uma casa, podem optar por fazer uma recepção lá mesmo, organizar um almoço ou jantar e dependendo do tempo que ficarem, ir no dia seguinte para a praia. Ou ainda, podem montar um luau na praia. Fazer uma cerimônia simples na areia, ou em algum quiosque.
A maioria dos noivos faz esse evento no final de semana, para que os convidados possam aproveitar bem o final de semana e o momento.
Isso varia bastante em cada caso, tudo depende do que os noivos querem realmente, e muitas vezes querer não é poder, então deve ser feito um planejamento, tanto financeiro quanto de logística, para que tudo dê certo e os noivos não sejam pegos de surpresa.
4. E A DECORAÇÃO?
Seja na praia, com pés na areia e o mar de cenário, seja em uma casa ou pousada, a decoração gira em torno do tema tropical praiano. As cores mais usadas são as de tons alegres e leves, como: – branco – tons de azul, variando do claro ao turquesa – amarelo – laranja – tons de rosa.
Os itens de decoração usados também devem fazer menção a esse clima, sendo os mais comuns:
– conchinhas – estrelas do mar – barcos – cordas de palha – renda
No geral, os tecidos usados para toalhas de mesas e outras funções são leves, fluidos, a maioria possui renda ou detalhes discretos.
Seja como for o seu noivado, faça ele com todo o amor que tem, que ele transpareça a felicidade de vocês e tudo aquilo que gostam.
O importante é o amor estar presente e ao redor das pessoas mais importantes.
by https://enfimnoivei.com/noivado-praia-decoracao/
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: