Paulo Persil fala sobre tendências de penteados para as estações outono e inverno
Quando falamos de moda, falamos não só de roupas, sapatos e acessórios, mas de todo o visual, incluindo o cabelo, que é um dos elementos desse conjunto completo. E com a chegada das estações mais frias do ano, é hora de falar de tendências de penteados, para noivas especialmente.
As principais tendências para as noivas nas estações de outono-inverno segundo o cabeleireiro Paulo Persil são os clássicos que trazem fios despojados, dando um ar de maior naturalidade e romantismo, e torcidos de ondas que criam efeitos em penteados variados. É muito importante o penteado estar em sinergia com o estilo da noiva, festa, vestido, etc. Lembrando que nessa estação mais fria do ano é comum usar mais tecidos, como golas ou volumes no pescoço, o que comporta ainda melhor os coques, em especial os altos.
Atualmente, os penteados mais pedidos nos salões brasileiros são os coques clássicos com volume no topo e fios alinhados, como o tradicional Coque Bola que continua com tudo. Seguido pelo “Dupla-Face”, aquele estilo lançado por Paulo Persil que é o look dois em um; inicialmente fica preso e depois pode ser solto, ou vice-versa.
Assim como os penteados, os arranjos e grinaldas também se modificam com o passar dos tempos; mas como regra básica, hoje o menos é mais, fazendo com que as tiaras, broches e flores de tecido ou sem muito brilho se tornem os queridinhos entre as noivas.
Para Paulo Persil, não existe preferência entre cabelo preso ou solto para as noivas, e sim, a melhor opção para cada tipo de cabelo. Além de estar adequado ao modelo de vestido escolhido. Persil afirma, no entanto, que o preso sempre é a escolha mais segura, dando maior durabilidade ao penteado durante toda a festa.
O penteado disfarça o feio e realça o belo, desta forma, com o cabelo pode-se corrigir, disfarçar ou expor as imperfeições que as noivas tenham ou acham que têm, desse jeito deve-se escolher o penteado que melhor se adeque ao formato de cada tipo de rosto.
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: