Dica de Leitura: "O Artífice", de Tony Ferraz
Há alguns dias tenho lido dezenas e dezenas de críticas sobre o primeiro romance do autor Tony Ferraz, que está tendo um grande destaque na nossa literatura. E é claro que, esse fim de semana estarei indo à uma das livrarias das quais sou frequentadora assídua para adquirir o meu exemplar.
É por isso que venho até aqui hoje, nesse post, deixar essa dica de leitura:
“O Artífice” conta a história de um detetive e sua investigação acerca de um Serial Killeratuando em Londres, mas não é sobre isso. “O Artífice” trata do zen-budismo, de filosofia; mas também não é sobre isso. O Artífice é um livro sobre tudo, e sobre nada.
O detetive Haryel é um profissional competente, inteligente acima da média, e com um carisma mal humorado que desperta a empatia de qualquer leitor. Diante de uma série de assassinatos supostamente conectados, ele embarca em uma investigação perigosa que lhe ensinara conceitos jamais imaginados por ele, e que trará repercussões catastróficas em sua vida.
Em sua primeira publicação literária, o autor Tony Ferraz entrega uma história especialmente singular. Pois as prateleiras já estão cheias de romances policiais e mistérios envolvendo assassinos em série. Mas, quando o autor introduz elementos filosóficos e profundamente abstratos, traz um tom místico à obra.
O assassino é um sujeito frio, calculista, e profundamente enigmático. Não entendemos suas razões, mas queremos ouvir o que ele tem a dizer, espionar seus pensamentos e divagações mais íntimas. Um personagem complexo e misterioso. Em contraponto, Haryel é absolutamente racional e prático, e seus conflitos quando entra em contato com os ensinamentos de um Monge podem ser identificados em muitos leitores.
Por fim, Tony Ferraz mostra uma obra complexa, e ao mesmo tempo leve, dosando sabiamente a tensão de um thriller policial com a paz espiritual da filosofia zen-budista.
“O Artífice” deve ser lido e apreciado, pois é uma obra única e escrita por um autor brasileiro de muito talento.
Tony Ferraz também é atleta de jiu-jitsu da Guigo Academia em São Paulo, e como meu conhecido, e por tudo o que venho seguindo dele nesses últimos dois anos, parabenizo-o pela sua força de vontade e determinação, tanto profissional como no esporte que ele elegeu e onde também se destaca. Por isso estou tão curiosa e ansiosa para ler seu livro!
“O Artífice” é o primeiro romance do autor Tony Ferraz. Uma mistura inusitada de Thriller policial, filosofia e zen-budismo.
Compre o livro AQUI!
Curtam também a Fan Page: https://www.facebook.com/oartificeOFICIAL?fref=ts
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: