Grandes Estilistas: o magnetismo de Antônio Filho!


Ontem, com os preparativos do workshop "Wedding Tips" tive o grande prazer de conhecer pessoalmente o estilista Antonio Filho (www.antoniofilho.com.br) que sinceramente é um ser humano iluminado, simpático, cheio de vida além de ser um profissional e tanto!



Famosas como Glória Maria, Hortência, Joana Prado, Helen Ganzarroli, Alice Cavalcanti, Angelita Feijó, Zilu Camargo, Luciana Melo, Narcisa Tamborindeguy, Adriane Galisteu entre muitas outras, já provaram e repetiram do talento de Antônio Filho, que é o estilista que constrói com tecidos importados, que salpica de pedrarias, modelitos feitos para brilhar!!!

Achei uma reportagem do Jornal "O Estado de São Paulo" que descreve bem o que ele me contou um pouco ontem, cheio de entusiasmo e emoção no olhar:



"Decidido a seguir carreira como criador, desembarcou em São Paulo direto de Pernambuco com a cara e a coragem e foi morar no Bom Retiro, tradicional reduto têxtil da capital. Aqui, repetiu o feito de fazer modelos para enfeitar vitrines que faziam mais sucesso do que as roupas à venda nas lojas. "Dessa forma comecei a trabalhar na Sea Company, onde fiquei dois anos." Tudo o que sabia era instintivo. Antônio Filho nunca havia estudado moda, até que teve a chance de fazer um curso de Marie Rucki, do Estúdio Berçot. Ele desafiou a mestre, ao desenvolver um vestido longo para sua formatura.

"Ela era contra, não queria que eu fizesse." No fim, Rucki rendeu-se ao talento do aluno e o considerou o melhor da turma. Enquanto fazia longos capazes de seduzir até madame Rucki, Antônio Filho fazia e vendia uma moda punk e underground. Era dele a marca Zona, cheia de corseletes de ferro e muito couro preto, que vendia - e bem - no alternativo Mercado Mundo Mix.

Da Zona ao luxo - Como também era craque em vestidos de noite, conseguiu, com sua faceta chique, emplacar várias capas de revistas. "Era engraçado, as clientes chegavam pedindo os vestidos, mas ficavam constrangidas de falar que estavam usando uma roupa da Zona", diverte-se Antônio. No ano 2000, resolveu assumir sua vocação para vestir celebridades, transformou o nome em grife e sepultou a Zona. Sua fama se espalha no boca-a-boca das festas. "A Hortência chegou aqui assim, viu alguém com uma roupa minha na Ilha de Caras e virou cliente", conta."

Lá em seu atelier Antônio Filho também me contou um pouco desta trajetória acima, e ainda que começou aqui em São Paulo, fazendo e vendendo sanduíches que ficaram famosos na época, afinal como ele mesmo define "Era "O" sanduíche" - isso demonstra que ele é mesmo um capricorniano legítimo (de 13 de janeiro, seu número estrelado da sorte); em 2013 ele comemora 25 anos em São Paulo - será que teremos festa???



Ele me contou que também é blogueiro, e seu blog Fogueira Fashion se encontra neste endereço: http://antoniofilho146.blogspot.com/ e eu já o estou seguindo por lá!


O estilo ANTONIO FILHO é moderno e inovador, com cortes perfeitos, costura primorosa e detalhes que fazem a diferença, realçando o que tem de melhor a mulher e disfarçando suas encanações pessoais.


E vocês poderão ver todo este talento e conhecer esta pessoa iluminada nos dias 29 e 30 no workshop "Wedding Tips" (o próximo post colocarei todas as informações e convite do evento) e no primeiro dia teremos um desfile mágico com ele, além das modelos que estamos acostumadas nas passarelas (magras e esbeltas) teremos "gente como a gente", mulheres, 40, 42, 44, 46... e desfilando também estaremos eu e Kika Matheus...ai meu Deus, que honra poder mostrar uma roupa do Antonio Filho, vou ter que dar uma "ensaiada", afinal desfilar nunca é meu forte...rsrsrs



Contato:

Rua Santa Justina, 146 Itaim Bibi São Paulo SP
Fone. 55 11 3846.5495
antoniofilho@antoniofilho.com.br


Fica aqui a minha super dica na minha coluna "Grandes Estilistas".

Beijos,

Amanda Accioli Salusse
@Amandica_Indica 

Um comentário:

  1. Antonio Filho sempre foi essa pessoa batalhadora e especial. Merece tudo de bom que Deus tem reservado pra ele.

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.