Festejando em Boa Forma: como tudo começou!
Hoje quem está aqui é a Amandica que está a partir desde o dia 23/09, ou seja, está última sexta-feira, fazendo um reality comigo mesma, sexta foi a minha 1a consulta com o Dr. Rafael Almenara na Vnaia Institute, por quê... eu cansei!!!!
Aqui um pouco da minha história com o peso, porquê em breve estarei "Festejando em Boa Forma"! Não vou me casar de novo, mas tenho muuuuuuuuuuita coisa para festejar nesta vida, e quero voltar à boa forma!
Cansei do meu sobrepeso, cansei de ficar recordando como eu era magra-sarada (nunca fui magrinha de passarela e nem tenho estrutura óssea para isso, sou grandona, ossos pesados), como eu tinha resultados fáceis na academia (lógico, eu não tinha ainda 37 anos como agora e tudo muda! Ah...se muda...) e depois da gestação da minha filha Sofia em que enfiei o pé na jaca e engordei 40 kilos nunca mais voltei ao que era: falta de tempo como antes (de treinar intenso como antes), outras prioridades, os eventos que quem vive neles sabe que é horrível se segurar e não comer os doces maravilhosos, não participar das degustações etc....
Aindo estou na academia (não enlouquecidamente como antes) mas há 14 anos faço Runner e amo malhar (já é uma vantagem não?) e sempre amei um corpo sarado, nunca gostei de magrela. Eu brinco e digo que se pudesse ter um corpo hoje que o "gênio da lâmpada" me desse, seria o da Solange Frazão http://www.solangefrazao.com.br/, mesmo ela tendo 10 anos à mais que eu: passou dos 45 anos, 3 filhos, e sarada pacas! Tá certo que ela vive disso e vivie para ficar sarada o dia todo, mas me contentaria com 1/6 dela...rsrsrs.
Só para esclarecer, não irei fazer plástica, nem redução do estômago etc. Tratarei com medicação que se adapte ao meu hipotiroidismo, ao meu colesterol quase alto (já passou um pouco do limítrofe), com tratamentos estéticos, dietas (tudo isso com o Dr. Rafael Almenara e na clínica http://www.vnaia.com.br/) e com exercícios que serão passados pela personal trainer Carina Rosin http://www.carinarosin.blogspot.com/, só não farei personal com ela pois não tenho horário fix de jeito nenhum, mas o plano de exercício e orientações será dela, vou pedir para mudar esta semana para mim!
ESPERO QUE MINHA HISTÓRIA AJUDE MUITAS MULHERES, POIS ESTOU ME ABRINDO VERDADEIRAMENTE, SEM MEDO OU VERGONHA DO QUE JÁ FIZ OU JÁ FUI!
Também fiz de novo para a Boa Forma sobre glândulas da tireóide e Tb para a Revista Saúde! Eu era uma vencedora!
Na nossa renovação de votos matrimoniais de 3 anos, casados, eu grávida e já passava dos 90kg!
É isso aí...
Foi dada a largada...
Beijos,
Amandica
www.twitter.com/Amandica_Indica
Sempre tive uma relação complicada com ele (peso) sempre fui uma criança mais cheinha, digamos “parrudinha” e teve uma época entre 8 e 11 anos que fui bem gordinha, estava no limite. Mas também era uma criança que não comia verduras nem legumes, nem sob palmadas da minha mãe. Odiava aulas de educação física e mesmo vivendo na época em uma cidade praiana como Santos, não me estimulava a cuidar do meu corpo. Lembro que as amiguinhas com 11/12 anos já se preocupavam e eu não estava nem aí.
Com 17 para 18 anos vim morar em São Paulo para fazer faculdade de Direito, e qdo estava no 2º ano da faculdade foi a primeira vez que me interessei em perder peso, afinal aqui os valores eram outros, as garotas da faculdade queriam estar sempre bem em seus terninhos de advogada e para baladas (para quem não sabe sou advogada e advoguei 13 anos antes de virar consultora em eventos sociais e ainda advogo pouco).
Nunca gostei de me exercitar, nunca...então até aquele momento, desde minha adolescência eu já tinha entrado e saído de academias de musculação e ginástica e de natação umas 8x e nunca dava continuidade, ficava no máximo 3 meses e parava.
No primeiro ano da faculdade aqui em São Paulo sofri um pouco pois não me acostumei à cidade como gostaria, pois tudo: amigos, mãe etc estavam em Santos, e me sentia muito sozinha; daí me isolei, não saia quase de casa, só estudava e chorava querendo voltar para minha cidade e com isso comia horrores, fritava hambúrgueres a tarde e comia com coca-cola, enfim...no final do 1º ano na faculdade havia engordado mais de 10 kilos (tinha 18 anos), entrado na academia por 6 meses com um plano que meu pai pagou e eu ia e ficava na cantina de lá escondida comendo e cheguei ao ponto de abrir uma conta na cantina para ficar comendo...e aula na academia só de alongamento. Que desastre!
Então chegou 1993, 2º ano da facul e resolvi emagrecer a todo custo, já que teria que ficar em São Paulo e ter minha vida pois não passei na prova para uma só vaga na faculdade de Direito de Santos como transferência de curso!
Uma grande amiga conseguia um tal remedinho que era tomar e ficar sem comer, uma “beleza” como ela mesma definia, e ela já tinha emagrecido muito então não problemas em tomar. Em menos de 3 meses saltei dos 77 kilos para para os 48 kilos...sim acreditem se quiserem!
Quando eu ia ver minhas amigas e mãe em Santos começaram a comentar que eu deveria estar com alguma doença grave, até “aquela pior” cogitaram na época, pois era muito peso perdido em pouco tempo e estava com a cara horrível, branca, pálida, mas qualquer pessoa que dissesse que eu estava horrível eu achava que era pura inveja, pois eu me sentia o máximo magra daquele jeito. Não podia deitar de bruços para tomar sol na praia pq os ossos do quadril estavam tão saltados para fora que doíam demais; comecei a desmaiar por qquer coisa de tão fraca. Tomei este remédio ainda por uns 6 meses, mas não emagrecia mais, só mantia, mas na verdade fiquei “viciada” nele que não sabendo nem mesmo o que continha nele pois nem rótulo tinha (olha que loucura) então parei de tomar...mas vira e mexe nos demais anos entre 1994 e 1996 eu tomei algo para ajudar a me manter com peso baixo, na média dos 56/58 kilos (tenho 1,66m e ossos largos, estrutura gde) e ficava bem magra com este peso também. Mas nunca fiz um exercício neste tempo todo.
DEtalhe, para eu me livrar um pouco do vício fiz tratamento no AMBULIM do Hospital HC em São Paulo por 2 meses, e só parei pq comecei meu primeiro estágio em um escritório de advocacia, estava constatado uma anorexia grave, qto mais emagrecia mais eu me achava gorda no espelho...enfim...
Em 1997 já formada, resolvi encaram uma academia, tinha engordado novamente, estava com 74 kilos e não queria tomar aqueles remédios de novo.
Assim entrei em várias academia até me encontrar na Runner da Avenida Angélica onde estou até hoje, entrei em novembro de 1997,com 66kg, e me achava enormeeeeeeeeeeeeeeee! Quem me dera ter este peso hoje, depois de ter engordado 40 kilos na gravidez!
Só que como nesta época eu estava tentando passar na OAB, tentando o 1º emprego de verdade sem ser estágio etc bateu muita ansiedade, e como forma contrária me apaguei demais à academia, comecei a treinar enlouquecidamente para evitar de pensar nas cobranças de passar na OAB, de ter um cargo bom de advogada etc, e com 23 anos estava viciada novamente, só que desta vez nos exercícios; eu chegava a treinar de 3h a 4h por dia, fingia que neste tempo estava estudando em algum lugar e estava treinando; daí comecei a treinar este tempo de manhã e a à tarde/noite, uma loucura!
Assim, logo fiquei bem mais magra aos 24 anos, e estava começando a definir meu corpo como nunca aconteceu antes. Fui leitora do mês da Boa Forma na época e aquilo só me incentivou a querer melhorar mais!
Mas nesta época "pirei na batatinha"...rsrsrs...conheci remédios que eram chamados “aceleradores de metabolismo” e tinha um em especial na época que era muito conhecido por “ratos” de academia como eu que chamava Therma Pro, era americano, e liberado...comeci com um por dia antes do treino, isso entre 1998/1999, tomei por 1 ano e meio, sem intervalos (o que nunca poderia ter acontecido) então em 1999, estava pesando 52kilos, tinha estafa nos músculos de tanto treinar e ainda tomava creatina pois o corpo ideal para mim agora era aquele sem muita gordura corporal e sarado, com músculos aparecendo.
Em 1999 estava tomando de 4 à 6 comprimidos de Therma Pro por dia, e chegava na academia tão alterada por causa da efedrina, comecei a tomar tudo qto é tipo de suplemento que me indicavam para melhorar a perfomance na academia: BCAA, Glutamina, Whey Protein, e creatina que me dava uma força extraordinária e gastava rios de dinheiro com isso; era capaz de acordar de madrugada de 3h em 3h para comer proteína e não deixar o rendimento cair, pegava muito peso e comecei a ficar com um corpo que para mim era o ideal! Mas eu queria mais! Assim descobri que se eu fizesse um ou dois ciclos por ano de “injeções” eu iria “rasgar” e “crescer” muito mais rápido. Cheguei a procurar uma pessoa que fizesse isso comigo, deixei estipulada a data que faria isso, dali dois meses.
Eu estava assim:
Mas aconteceu algo no caminho...nestes dois meses, mesmo tomando 8 Therma Pro diários e todo o suplemento possível e imaginário, meu rendimento caiu muito, não conseguia pegar nem metade do peso que eu pegava antes, me sentia cansada o tempo todo, comecei a inchar, inchar, inchar, e em menos de 2 meses saltei dos 58kg de puro músculo quase para 74kilos, meu cabelo caia demais a chegar a ficar com falhas, em pleno outubro de 1999, já fazia um calor horrível em São Paulo e eu ficava na cama com dois cobertores de
frio! Até que por 14 dias eu só fiquei deitada na cama, morrendo de frio, pele escamando, cabelo caindo, depressão, e eu dormia horas a fio...dormia 20h acordava 8h, tomava café, voltava a dormir 10h e ia até 14h, almoçava e dormia até 18h e 20h já dormia de novo...isso por 14 dias e nestes 14 dias inchei mais do que nunca, não fui nenhum dia na academia e pior também não evacuei nenhuma vez!
Senti que algo tinha de errado, e fui procurar o PS no Samaritano, eles fizeram todos os exames de sangue, e qdo saiu o de TSH, T4, T3 viram que eu não tinha mais quase estimulação da minha glândula tireóide (que eu nem sabia o que era isso) e passei direto com um especialista lá e foi diagnosticado após pulsão (tirar líquido da tireóide através de uma agulha que enfia abaixo da sua garganta – faço isso até hoje 1 vez por ano) e uma série de exames que eu tinha perdido quase 100% o funcionamento dela, tinha agora uma doença crônica chamada Tiroidite de Hashimoto e estava com meu organismo entrando em falência quase que total. Foi um baque!
Em resumo, me tratei, comecei a tomar os hormônios tireoidianos que tomo pela vida toda (hoje em dia tomo o Sinthroyde 200 mcg por dia), e aos poucos comecei a voltar ao normal; a academia não parei, diminui muito, ia sem forças mas ia para me ajudar na recuperação e perda de peso saudável...
E assim foi... em 2000 participei de uma matéria na revista Muscle in Form, que eu mais amava na época em que treinava feito louca pois eles não acreditaram que havia me recuperado e estava até com o corpo legal depois de tudo aquilo que passei, pois viam meus exames (eles pediam Xerox para ficar com eles) e não acreditava como eu havia até mesmo sobrevivido sem seqüelas maiores! Imaginem se eu tivesse levado adiante o plano de “bolar”, tomar as tais “injeções” para ficar musculosa...no primeiro ciclo eu teria ido embora para um plano maior, pois estava com o organismo entrando em colapso!
Eis a matéria:
Também fiz de novo para a Boa Forma sobre glândulas da tireóide e Tb para a Revista Saúde! Eu era uma vencedora!
No final do ano de 2000, lá por novembro, descobri o jiu-jitsu arte milenar suave e pela qual me apaixonei...comecei a treinar, só que mais uma vez comecei a pirar...desta vez tomava só Whey Protein (até aí normal) mas treinava de manhã musculação na Runner, na hora do almoço e à noite fazia jiu, 1h30m no almoço e duas horas a noite. Trabalho? Não, parei de procurar pq se eu trabalhasse iria atrapalhar meus treinos (vejam que absurdo!), estava viciada na luta e na academia de novo e recomecei a tomar acelerador de metabolismo, só que desta vez tomava só qdo estava muito cansada para eu poder ter “gás” e correr atrás do meu objetivo. Nesta época também descobri uma enzima chamada lipostabil que era liberada, e comecei a fazer aplicações, e fiz em 3 ou 4 verões, e como sempre treinei ficava show, abdômen sequinho, rasgado, para mim era tudo de bom! Depois proibiram, mas mesmo assim tinha meu “fornecedor” e eu mesma me aplicava em casa, aprendi de tanto fazer de épocas em épocas. Confesso que, os remédios para emagrecer eu também tomava de vez em qdo com orientação médica, pq sempre estava insatisfeita com meu corpo, para o endócrino me passar eu quase chorava, aí me passavam algo fraquinho para eu meu inconsciente soubesse que eu estava tomando algo.
Quando conheci meu marido eu estava assim:
Quando compramos nossa cachorra com 6 meses de namoro...eu estava assim:
No final de 2002 conheci meu marido, e uma das coisas que tive que parar foi o jiu-jitsu pois ele não aceitava, e mesmo me fazendo muita falta pro corpo e pra mete, cedi...como ele era advogado, aliás é, me chamou para trabalhar com ele e assim minha vida na acdemia se restringiu a no máximo 1h30 por dia, mas me mantive bem e treinando até nosso casamento em 2005, mas sempre de vez em qdo tomava remédio para emagrecer,por 2/3 meses.
Em 2006 e 2007 advoguei pouco e estudei muito para concurso público e isso me deu uma ansiedade fora do comum, estudava horas a fio e sempre comia besteiras como válvula de escape! Não deixei de treinar, esta época acordava ainda 5h da manhã, treinava das 6h até 07:15h voava para o banho e ia para o cursinho de Direito para concursos e o resto dia era para estudar, comer, estudar, comer...
Quando casei eu era assim:
Casei com 57kg, fininha de tudo, me chamavam até de “Barbie morena” mas ao final dos dois anos de estudos para concursos e já casada estava com 74kilos; final de 2008 para 2009 resolvi que queria engravidar e para isso queria emagrecer, então procurei o médico e comecei os remédios de novo, e qdo estava com 65 kilos mais ou menos, engravidei, parei de tomar pílula num mês e em 2 meses estava grávida...
Esta foi uma fase MARAVILHOSA...só que relaxadíssima! Acho que vivi tanto tempo neurótica com meu peso que qdo engravidei resolvi me dar este presente: comer, comer e comer. Fiz musculação até o 4º mês e desde a quinta semana de gestação mesmo não sendo aconselhável, pq não queria engordar muito, mas depois DESENCANEI...desencanei tanto que, cheguei na maternidade com 103 kilos, ou seja quase 40 kilos a mais!!!!!!!!!!!!Mas se eu estava ligando? Juro que não...apertei a tecla dane-se (para não falar outra coisa) e me entreguei a tudo o que não podia fazer qdo não estava grávida!
Na nossa renovação de votos matrimoniais de 3 anos, casados, eu grávida e já passava dos 90kg!
Quase 100 kilos...
Aos 103 kilos...antes da maternidade!
Após minha gestação que foi uma das fases mais felizes da minha vida, tive a Sofia no dia 12/01/2009 e entrei em Depressão Pós Parto, mas foi hormonal total (minha tireóide, o problema que eu tenho contribuiu e muito para isso), e passei com ela quase 1 ano, mas os 7 primeiros meses foi muito forte, fui para psicólogo e psiquiatra, parei de amamentar para tomar remédios, enfim...e durante mais de 1 ano NÃO LIGUEI PARA MEU PESO...para mim estava tudo bem, afinal para mim eu não tinha mais vida, agora eu era só mãe, e não precisava mais ter vaidade, aliás eu achava que se eu não vivesse mais Tb não seria nada mal...é...não foi fácil o que passei...Mesmo assim ia de vez em qdo na academia e tal, mas só “para constar” para o meu íntimo que eu fazia algo por mim, mas era sem vontade nenhuma!
Qdo minha filha fez 1 ano e 3 meses retomei minha vida profissional com um novo rumo na área de casamentos que eu já estava desde 2004 mas nunca abracei profissionalmente, sempre deixando a advocacia que não me fazia mais feliz ser o forte na minha vida, afinal era o que nós (eu e meu marido) tínhamos na mão, nosso ganha pão...como eu ia largar tudo para começar algo que eu nem sabia se ia dar certo, algo que nem faculdade precisava, eu que até especializações em Direito tinha...enfim foi preconceito total da minha parte não ter começado antes com o que hj me faz feliz no Amandica Indica! Também retomei com isso minha vontade de ficar bem comigo mesma, ficar mais magrae feliz...qdo tomei esta consciência estava com 89 kilos.
Hoje minha filha tem 2 anos e 7 meses, e resolvi tomar outro rumo na minha vida! Se já consegui outras vezes, vou conseguir agora, SÓ QUE COM ORIENTAÇÃO MÉDICA, ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL, ESTÉTICA, ENDÓCRINO SÉRIO, enfim...
Só que a idade chega, hoje tenho 37 anos, uma filha de uma gestação de quase 40 kilos à mais, problema na tireóide controlada com remédios mas todo mundo sabe que é de “lua” são altos e baixos, e num piscar de olhos podemos engordar quem sofre disso, metabolismo lento enfim..mas luto todo dia contra isso tudo...ainda quero ver meus netos pelo menos nascerem!
Hoje do alto dos meus 1,67m, estou com 78,5kg (engordei 1 kg este mês), mas minha meta é chegar nos 60kg que para minha estrutura óssea eu fico até magra demais, ou seja, quero eliminar 18,5kg só que perdendo gordura e não massa muscular, pq ainda quero definir meu corpo, que hoje dou mais valor do que estar magérrima, adoro um musculozinho! Rsrs
Sei que não serei mais aquela das fotos, toda "rasgadinha", mas chegarei à algo saudável e que me deixe feliz! Não me acho feia, aliás amigas dizem que sou bonita e blá, blá, blá, mas estou insatisfeita com meu peso e a forma que ele tomou pós-gestação!
Não quero cirurgia...a maioria você vê linda, maravilhosa, mas já fez lipo, mini lipo, levantou peito (aliás esta parte quero e preciso, mas ainda não é o momento)...eu vou tentar ficar bem sem intervenção cirúrgica, fazer mesmo somente quando precisar!
Lógico que tudo muda, a barriga não é mais a mesma etc, mas sei que como boa capricorniana vou conseguir bons resultados ainda mais com vocês fiéis leitoras me ajudando neste desafio, bem como o Dr. Rafael Almenara!
Não nego que qdo eu alcançar os 60kg sei que vou querer os 56kg, mas aí é outra história...se eu chegar com saúde e massa corporal bacana nos 60kg já vou ficar bem feliz...torçam por mim e vou ser correta, afinal tenho uma filha para cuidar, lindaaaaaaaaaa que está com 2 anos e 3 meses e quero estar saudável para cuidar dela e ainda fazer a festa de 15 anos e de seu casamento...rsrsrs
Hoje estou assim:
Hoje estou assim...você podem até dizer que "tá legal" que "sou louca" mas vou perder 18,5kg!
Mas se achar exagerado no caminho perder 15kg tá bom! Na foto comigo a querida cerimonialista carioca Fatima Ziegler1
É isso aí...
Foi dada a largada...
Beijos,
Amandica
www.twitter.com/Amandica_Indica
Boa Sorte querida amiga! Estou torcendo por vc! Bjosss
ResponderExcluirAmiga,
ResponderExcluirEstarei aqui em MG torcendo sempre por você!!!
Também pensei nesse reality show comigo mesma, mas as parcerias ainda não foram fechadas.
Força e sucesso pra nós!
Beijos
Parabéns pela decisão, seja qual for o estímulo!
ResponderExcluirEu tenho em você um referencial e tenho certeza que sabe disso.
Estou na mesma decisão, amiga. Cansei de remédios, milagres e promessas. Cansei de mentir prá mim mesma, de sabotar somente a mim, de me enganar o tempo todo, achando que sou assim mesmo, que não consigo emagrecer sozinha, etc, etc, etc.
Este ano voltei prás aulas de dança, que não produzem muito efeito sozinha (1x por semana é pouco) e não tenho dinheiro e tempo prá investir tudo que queria em mim mesma, mas comecei a fazer coisas simples, para as quais não é necessário muita logística ou dinheiro.
Tenho certeza que você novamente vai continuar sendo meu alvo e motivação para não desistir.
Aproveite.
Bjos e sucesso sempre amiga!
Saudades!
Boa Sorte Amiga!
ResponderExcluirVC MERECE TDO DE MARAVILHOSO...
mtoooo sucesso e realização sempreee
vamos q vamos
bjãozãooooooooooooooo
Georgia.
boa sorte Amanda!!! vc vai conseguir! tenho certeza!
ResponderExcluirbeijos
Parabéns pela decisão!!Boa sorte!!Que vc tenha muito sucesso nessa nova empreitada. Tbm estou precisando encontrar força e animação pra entrar em um programa assim.Estou torcendo pra vc.
ResponderExcluirbjs
Carla
Parabens Amanda pela sua iniciativa, você será minha fonte de inspiração para perder os quilos a mais..amei ler sua história...
ResponderExcluirbjs
Aretha