Diastema: o assunto da moda em New York! Você sabe do que se trata???



Você se preocupa com o seu diastema (espaço ente os dentes)?

Caso não, você é fashion, está no Top do Top!


Essa é a última novidade no mundo fashion em New York ( último Fashion Week de Setembro, 2010), a necessidade de ter alguém com atributos ou características físicas diferente como: modelos com diastema (espaço )entre os dentes.


 Ao invés de perfeição, busca-se algo que chame atenção, seja diferente e natural, autentico e chamativo. Outras características são: piercing, tatuagens, cicatrizes e até pessoas albinas. É o amor ao imperfeito e o autentico diz o editor da revista W Magazine. Esses são os valores mais importantes para a nova geração que quer ser autentica, diferente e original.


Os cantores Madona, Elton John não é que ainda estão na moda!

As marcas Calvin Klein, Chanel, Vogue, Prada, Marc Jacobs, Hudson Jeans estão utilizando modelos com diastema. Além do mundo da moda fashion, Hollywood está aderindo a esse perfil físico com a atriz Anna Paquin da série “True Blood”e Elisabeth Moss do filme “Mad Men”.


De acordo com as leis medievais , século XIV , sobre fisionomia o diastema caracterizava alguém sensual , lascivo, licencioso.

Independentemente do que está ou não na moda ou o que caracteriza esse atributo, o Dr. Ney Schreiber, especialista em odontologia estética, chama atenção aos portadores que se perguntem: O que me motiva a aceitar ou não o diastema? Isto me incomoda? Está influenciando o meu relacionamento com a sociedade, trabalho, parceiro(a)? Está interferindo com a minha mastigação e integridade gengival? Esta impactando alimento entre os dentes?


Caso a resposta seja positiva para cada uma dessas perguntas, você é candidato a procurar um ortodontista , para reposicionar os dentes, ou um especialista em odontologia estética, para realizar o fechamento do diastema através de uma das técnicas selecionadas: fragmento cerâmico, facetas em cerâmica ou resina composta.


By Dr. Ney Schreiber Costa Jr. C.D.;M.D.S.
Indicadíssimo e parceiro Amandica Indica!

Um comentário:

  1. Acho que todas diferenças que temos, assim como diastemas, devem ser preservados e respeitados. Não gosto da idéia de que todos tem que ser iguais. Giovana Valle(cirurgiã dentista e ortodontista)

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.