Thammy (Gretchen) Miranda se casa em cerimônia íntima em São Paulo.
Aconteceu na última sexta (3), quando Thammy Miranda se casou com a namorada Janaína Cinci em uma cerimônia íntima em São Paulo.
A filha de Gretchen mostrou sua esposa pela primeira vez no programa “A Tarde é Sua”. As duas falaram sobre o relacionamento e a felicidade do casamento. “Só de lembrar do casamento, eu já choro”, disse a atriz.
Thammy contou que conheceu Janaína há dois anos em um site de relacionamentos. As duas passaram um tempo juntas, terminaram e foi aí que a atriz conheceu Jenny Ferracini, a Musa do São Caetano, de quem ficou noiva. O relacionamento terminou e Thammy e Janaína se reencontraram. “A gente teve muita idas e vindas. Cada vez que terminava, a gente tentava se esquecer, mas não dava”, afirmou a filha de Gretchen.
Janaína, que só descobriu sua sexualidade há pouco tempo, tem uma filha de cinco anos e foi a menina que levou as alianças até o altar. “Foi uma emoção única. Todo mundo disse que o casamento foi lindo, porque foi verdadeiro, sabe?”, diz Janaína.
Thammy diz que se emocionou muito. “Eu lembro dela entrando de noiva, estava tão linda. Quando eu olhei para ela, já comecei a chorar”, afirma.
O casamento aconteceu na casa do casal, no bairro da Aclimação, em São Paulo, e a cerimônia foi conduzida por um mestre de cerimônias. Thammy se casou com um terno branco e Janaína usou vestido de noiva e grinalda. A filha da noiva, de 6 anos, foi a daminha de honra e, logo após sua passagem, os convidados receberam água e canudinho para fazerem bolinha de sabão para a passagem da noiva.
Thammy chorou muito durante a cerimônia, que teve ainda a leitura de um poema de Carlos Drummond de Andrade e homenagem aos pais das noivas. Nessa hora, a grande ausência foi a da cantora Gretchen, que não pôde ir ao casamento.
Thammy feliz fazendo graça com o fotógrafo!
É isso...mesmo nosso País ainda não tendo legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, elas já estão começando a comemorar suas uniões e estão fazendo o que está ao seu alcance, que são os contratos de uniões estáveis entre casais homoafetivos.
Espero que logo estes casais possam realmente tornarem-se casais e "famílias" como são admitidos em 5 países europeus, como também no Canadá, na Argentina onde é chamado de Casamento Igualitário, e em 5 estados norte-americanos, lugares onde o casamento entre iguais é um casamento celebrado entre pessoas do mesmo sexo legal (conforme registrado em suas certidões de nascimento). É muitas vezes referido popularmente como casamento gay ou casamento homossexual, no entanto estas expressões são menos rigorosas.
.
Difere e muito da união civil, adotada em vários países, pois esta última reconhece direitos obrigações, mas não é equiparada ao casamento - ou seja, fica aí registrado a indignação de tantos casais homoafetivos só terem direito à este último tipo de união, que na verdade não é um casamento!
Muitas pessoas ficam horrorizadas, chocadas com imagens de casais do mesmo sexo, casando-se com tudo o que tem direito (vestimementas, o beijo etc), mas o que é mais chocante? A união, o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo que realmente se amam e se respeitam e que podem até mesmo constituir uma família, tendo filhos através da adoção ou da FIV, ou é menos chocante milhões de crianças no mundo passando fome, carência afetiva, sem um lar, sem uma família, sem um pouco de carinho porquê na maioria das vezes estas crianças são órfãs de guerra, são negras, são doentes, e aí mais uma vez o PRÉ-CONCEITO aparece (esta é somente umas das coisas mais chocantes que qualquer outro assunto).
Acho que nosso país e o mundo ainda tem muito o que refletir...
Felicidade Thammy e Janaína!
beijos e desculpem-me pelo assunto polêmico, mas se eu não for autêntica em meu próprio espaço, não serei verdadeira com meus leitores e clientes,
Beijos,
Amanda Accioli
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: