Noiva em estilo pin up e com vestido curto: você usaria?



Hoje resolvi escrever sobre dois estilos de noivas que sempre acabam se confundindo um pouco, pois ambas usam e abusam (e ficam lindas!) de vestidos curtos!


Temos as noivas menos tradicionais que, dependendo do horário da cerimônia ou local, podem e devem usar vestido curto, desde que estejam com as pernas lisinhas e bonitas (bronzeadinhas então, na minha opinião arrasam!). Geralmente elas usam em cerimônias que serão realizadas na praia e no campo, ou mesmo na cidade se o casamento for de dia e informal, e dependendo do modelito que for usado, você pode até adaptá-lo para usar em outra ocasião.



Inclusive, as noivas tradicionais, estão aderindo à moda de trocar de vestido para a hora da festa: ou aquele vestido longo e cheio de "pompas" acaba virando um vestido curto tirando-se o comprimento excedente, a calda etc (tudo milimétricamente realizado por um excelente estilista) ou simplesmente trocam literalmente de vestido, por outro curto, mais confortável, com outra modelagem, para que possam dançar até o fim de sua festa!




Já com um ar inocente, muitos sorrisos, charme e uma boa dose de sensualidade, as noivas estilo pin-ups das décadas de 30, 40 e 50 receberam este estereótipo que é, até hoje, reconhecido e idealizado pelos homens, que fizeram dessas personagens um sucesso, e que hoje tomam conta da mente de muitas mulhores também na hora de escolher seu modelo para o grande dia.



Lingerie de uma noiva estilo pin up! Calendário de época.



Geralmente o corpo "perfeito" de uma noiva pin up é aquele de cintura fina, coxas grossas e muito carisma e atitude, e um lindo e talvez até um ousado vestido de noiva curto sem esquecer dos lábios carnudos emoldurados por um batom vermelho!


Sim, são características das mulheres estilo pin up: ter muita personalidade e atitude, usa um vestido branco exalando sensualidade (por isso geralmente são curtos), usam batom vermelho e um make up marcante, roupas íntimas para o grande dia com estampa animal ou até xadrez, meias com costura traseira (caso usem meias-calças o que é permitido também com vestidos curtos) e ligas de perna, sandálias com plataformas, sapatilhas, flores, lenços, penteados com rabo de cavalo ou franja, cintos largos ou finos para marcar a cintura!



Na verdade, a noiva sendo estilo pin up ou não, é que os vestidos curtos de noiva fazem parte das últimas tendências da moda nupcial; uma demanda significativa do mercado de noivas na atualidade procura vestidos com esse comprimento, pois mesmo curto, ele pode variar de comprimento.



Mulheres mais maduras devem optar por um comprimento maior, mas sem necessariamente ser o tradicional vestido de noiva longo e sem ser curto demais.


Mas quais noivas podem usar este tipo de vestido?



Bom, na minha opinião esse comprimento de vestido favorece as noivas pequeninas muito mais que os longos, de todas as faixas etárias e tornam o dia do casamento em si mais confortável e fazem com que seja lançado um olhar atraentemente lindo para as pernas da noiva, que como escrevi acima devem estar devidamente lisinhas (diga-se: depiladas), que não tenham tantas marcas de machucados que possam chamar a atenção mais do que o próprio vestido e se estiverem bronzeadas então, ficará um luxo!



O vestido curto é confortável e pode ser adequado para todo o tipo de cerimônia em que a noiva não for seguir o estilo tradicional ao extremo, sendo ideais para casamentos em lugares abertos, como praia, sítio, campo.


E quem disse que por optar pelo vestido curto, a noiva não usa acessórios, como véus, luvas? Dependendo do modelo, pode realçar a beleza do vestido e da noiva, como os véus gaiolas  que caem super bem com esse tipo de vestido e garantem um ar retrô, porém todos os acessórios devem ser usados com cuidado para que não caia no exagero!
 
 
 
 
Além do conforto e economia (os vestidos curtos são mais baratos em relação aos vestidos longos), eles facilitam os movimentos da noiva no momento da dança e para curtir a festa de casamento, e ela pode até usar depois na cor original ou mandar tingir!
 

O importante é se respeitar, ou seja, respeitar seu desejo e seu sonho de "como ser e sentir-se noiva", e ter atitude é encarar de frente a sua escolha sem dar ouvidos aos comentários maldosos, pois eles sempre existirão, por mais linda e perfeita que a noiva esteja!

 
Você usaria um vestido curto no casamento? Deixe seu comentário!
Tenham um ótimo sábado!

Um grande beijo e até a próxima AmanDICA!

Amanda Accioli Salusse

Um comentário:

  1. amei seu post e comcerteza vai me ajudar muito na hr de ewscolher um bom vestido pra mim que sou baixinha e pin up!

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.