Casamento entre pessoas do mesmo sexo - uma realidade cada vez mais perto de nós!
Mais um texto bacana da nossa colunista Dra. Karina Alvarez!
Esperamos comemorar por aqui muitas uniões entre pessoas do mesmo sexo!
"Já falamos sobre o sonho do casamento, mulheres que sonham com esse dia desde sempre. E mesmo homens que desejam, algum dia de suas vidas, encontrar a companheira perfeita para eles, a tampa de sua panela, e constituir família, ter filhos, almoços ao domingo, cachorros no quintal e férias na praia.
Mas eis que algo foge do padrão da sociedade e o interesse sexual muda de forma, ao invés da moça procurar pelo rapaz perfeito, ela se sente atraída por outras moças. É o fim do sonho do casamento? Terá que levar uma vida clandestina e a margem da sociedade pelo resto da vida? Como diria nosso poeta Cazuza: Senhoras e senhores, tenho boas novas.... Vivemos no século XXI e nossa sociedade em geral chegou a um nível de aceitação nunca antes imaginado. Hoje, os homossexuais ou gays, já não precisam se esconder atrás de postes e nem dissimular em casamentos fracassados, que só causavam dor e sofrimento, não só para eles, mas também para aquelas pessoas com quem se uniam, por uma exigência social.
Muitos países como( ....) já tornaram legal a união de pessoas do mesmo sexo e esse tipo de união não só está se tornando popular como está sendo vista com bons olhos pelo mercado “casamenteiro”. Hoje, os gays já não sentem vergonha em assumir seus amores, vestem a camisa e sentem o maior orgulho de estar oficializando uma união que para eles, e para aqueles que o cercam, é tão importante, como qualquer outra existente nesse mundo, hetero ou gay. As festas de casamento entre pessoas do mesmo sexo que temos visto seguem o mesmo padrão das “tradicionais” ou heterossexuais, cerimônia, roupas chiques, lenços encharcados, votos de felizes para sempre e uma grande festa para celebrar.
E é com grande felicidade que observamos o crescimento e a boa aceitação desse tipo de união que, na verdade, sempre existiu, mas puderam sair da clandestinidade, para ocupar seu lugar na sociedade, lado a lado das uniões heterossexuais.
O ser humano foi criado com a centelha divina, e essa centelha nos diz que devemos ser felizes, independente de qualquer escolha, opção ou orientação".
Karina Alvarez
Psicóloga Cognitivo-Comportamental
Santos - SP
kakaalvarez@gmail.com
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: