Bate-papo com Mari Azevedo: a "gourmet" dos brigadeiros de colher! Hum...

Olá meus queridos leitores!

Hoje venho com um Bate-Papo super gostoso com a querida Mari do http://www.ateliermariazevedo.com/, e é mesmo querida por ser uma profissional tão talentosa e um ser humano tão iluminado!

Ah...e não se esqueçam que leitores aqui do Amandica Indica! tem condições especiais nos orçamentos da querida gourmet Mari Azevedo, não esqueça de dizer que veio daqui ok?

Sou fã de seu trabalho Mari!

Vamos ao Bate-Papo?

Beijos,

Amandica Accioli

----------------------------------------------------------------------------------------------------------



1- Mari, o que levou você à começar a trabalhar com os brigadeiros em potinhos?

R.: Há cerca de 02 anos, depois de desenvolver receitas de brigadeiros de colher (sabores variados) cujo sabor, consistência e qualidade aprovadas por mim e meu marido, comecei a fazer os potinhos para presentear amigos e parentes... todo mundo gostava, e insistia para que eu começasse a fazer para vender. Com tanta insistência, especialmente do meu marido, comecei a vender para os amigos e parentes, e pessoas indicadas por eles. A cobrança de que eu montasse um site e me lançasse no mercado foi tão grande, que em junho de 2010, criamos o nome "Atelier M. Azevedo" e nos lançamos oficialmente no mercado.


2- Hoje, sabemos que seu marido é um dos seus maiores incentivadores....o que isso significa para você?

O incentivo e o apoio do meu marido foram fundamentais, tanto para o crescimento do Atelier M. Azevedo, como para o meu crescimento pessoal. No início eu estava insegura, pois meu único emprego, desde que comecei a trabalhar (aos 18 anos) foi no escritório do meu pai (sou sócia dele), como estagiária e depois advogada. Era tudo muito novo para mim. Ele me deu segurança, foi e vem sendo é meu porto seguro. Se tem alguém a quem eu devo o sucesso que a empresa vem tendo, com certeza é a ele.



3- Como você se sente quando prova um brigadeiro de outra doceira e percebe que tem muita massa, ou muito nescau, ou seja, não é aquilo que "diz por aí como é feito"?

Eu procuro ficar na minha, pois gosto é algo muito subjetivo, o que para mim pode não ser bom, para outra pessoa, pode ser ótimo, e inclusive, muito melhor que o meu mesmo... Além do mais, falar mal dos outros não é bonito! Ninguém precisa denegrir a imagem do outro para crescer, não é mostrando os defeitos dos outros que se prova que é bom... basta fazer a sua parte, que o sucesso vem, como conseqüência. Eu procuro fazer a minha parte.


4- Você, como excelente doceira, não pretende também trabalhar com os brigadeiros tradicionais ("bolinhas") nos diversos e maravilhosos sabores que você já faz?

Os brigadeiros de "bolinha" requerem mais paciência... tem que esperar esfriar, enrolar, a textura é outra... não sei, estamos estudando essa possibilidade, bem como fazer algumas outras coisinhas. O mercado exige que os doceiros acompanhem tendências... estamos lançando brigadeiros na bisnagas, porque a procura está sendo grande. Se o mercado exigir, podemos encarar. Mas quero dar ao meu público o que faço de melhor... nao quero ser mais uma aventureira. Por enquanto, o que faço de melhor é o brigadeiro de colher.


5- Os brigadeiros que você faz são servidos mais em que ocasiões? Eles também podem ser como lembranças?

Faço muitos casamentos, chás de panelas, aniversários, chás de bebê e lembrancinhas para maternidade... já fizemos alguns eventos corporativos também. Os potinhos de vidro são ótimas lembrancinhas, e geralmente, quando uma cliente fecha uma encomenda de potinhos, é para que sirvam de lembrança mesmo. Eles ficam muito lindos, compondo a decoração de qualquer evento. Para compor a mesa de doces, e ser degustados na hora, também fazemos brigadeiros em tacinhas de acrílico... procuram as tacinhas clientes que vão dar festas infantis e chas de bebê e panela.


6- Como você faz para conciliar sua vida de mãe, esposa, dona de casa, empresária e "aquela que põe literalmente a mão na massa"?

É preciso muita garra, e também dar prioridade ao que é realmente importante... tenho muito apoio do meu marido, e claro que isso é fundamental para que eu consiga dar conta de tudo. No sábado, por exemplo, tive o chá de bebê da filha da cantora Syang. Enquanto eu estava lá (meu filho mais novo foi comigo), ele atendeu duas clientes que tinham marcado hora, e ambas fecharam pedidos conosco. Então, a gente se divide, se aperta, passa madrugadas trabalhando, e no final tudo dá certo. Como todo mundo sabe, "sucesso só vem antes de trabalho no dicionário". Para ter sucesso, reconhecimento, independência, é preciso sacrifício, disciplina e persistência. Não existe êxito sem esforço.


7- Por que você escolheu o Amandica Indica! para apresentar seu trabalho e ser indicada no blog-site? O que te chamou atenção no trabalho do blog?

Conheci o Amandica Indica! quando a Amanda me adicionou no twitter, e eu a adicionei de volta. Acabei entrando no site, e achei o conteúdo interessante, gostei dos posts, ela me pareceu uma pessoa séria e que trabalha pelos seus indicados... mandei um e-mail interessada em trabalhar com ela, nos conhecemos e eu não posso estar mais satisfeita. Os profissionais indicados - inclusive eu -, não são apenas banners jogados ao vento e à própria sorte... ela realmente trabalha em prol deles.


8- Você acha que existe parceria entre pessoas/empresas que trabalham no mesmo ramo, ou falta um pouco mais de humildade e coleguismo? Explique.

Até existe, mas é bastante difícil... eu tenho um ótimo relacionamento com a Luana Cataldo (A Chocolarteira, do RJ) e a Luciana D'Agosto (Doces da Lu)... conheci no Bride Style a Bárbara, da Green Short Doces, que foi muito querida comigo. Mas isso infelizmente é raro. Acho sim que falta humildade, coleguismo e principalmente respeito. Vejo pessoas ficando bravas por outras começarem a trabalhar no mesmo ramo... vejo puxadas de tapete, e um concorrente tentando detonar o trabalho do outro. Não acho isso bonito, desaprovo totalmente esse tipo de conduta. Ninguém precisa disso para crescer. O mercado é imenso, e uma pessoa sozinha não daria conta de todos... há demanda para todos, ninguém precisa se irritar com o sucesso do outro.


9- Sabemos que você também é advogada...você acha que dará conta por muito tempo em levar as duas profissões? Como você está crescendo muito rápido, você largaria a advocacia em prol dos seus brigadeiros e do seu sonho em ser feliz realmente trabalhando?

Sempre adorei advogar, mas de uns tempos para cá, o êxito nas causas depende cada vez menos dos advogados. O judiciário está falido, e ter êxito nas causas, é meio que como uma loteria: se o juiz é bom, você se dá bem... se não é (e a maioria não é), a chance de se dar mal é grande. Com o Atelier não. É um trabalho que depende de mim, pura e exclusivamente de mim... então, ele me realiza mais, sem dúvida. Enquanto eu puder (até mesmo pq trabalho com meu pai e o ajudo muito no escritório), vou continuar advogando, mas pretendo largar a advocacia em definitivo, e me dedicar ao que tem me realizado, que é a minha empresa.
 




Que tal ligar lá no http://www.ateliermazevedo.com/ e já encomendar algumas destas delícias para adoçar este final de semana com sua família, seu amor ou só para você mesmo, assistindo aquele filme bem bacana na TV? Afinal, eles não precisam ser saboreados só em festas e comemorações...

Ótima sexta-feira para todos!

Beijos,

Amandica Accioli Salusse

 

2 comentários:

  1. Acho incrível o trabalho da Mari, e agora conheçendo um pouco mais sobre ela, virei fanzoca de carteirinha... espero um dia provar uma das suas delícias.

    Um brange beijo, bela entrevista!
    Ana Paula Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Amanda querida, também sou fã, não só do seu trabalho, mas do ser humano maravilhoso que você é. É uma honra ser sua indicada, e mais ainda, ser sua amiga.
    Obrigada pelo carinho de sempre, pela força e pelo apoio... adorei esse "bate papo" com você, e espero que as leitoras queridas que passam por aqui gostem de conhecer um pouquinho mais de mim e do meu trabalho!!
    Grande beijo,

    Mari (Atelier M. Azevedo)

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.