Bruno Chateaubriand e André Ramos, mais de 10 anos de união e amor!
Hoje venho falar de um casal que admiro demais pela união de mais de dez anos entre eles, pelo respeito mútuo, elegância, discrição, e por serem hoje um dos maiores anfitriões, como casal, de festas que adoram planejar e realizar, seja para comemorar sua união, seja no ano novo, seja um aniversário, enfim...está explícito em seus semblantes que o amor impera e que a felicidade é uma constante maior que qualquer adversidade ou mesmo preconceito em suas vidas.
Estes de quem falo são Bruno Chateaubriand e André Ramos que em 2008 celebraram 10 anos de uma linda união!
Foram duzentas dúzias de rosas vermelhas e 80 metros de tecido vermelho que decoravam o apartamento de Bruno Chateaubriand, 33, e André Ramos, 33 (na época) em uma noite de sexta-feira (5), no edifício Chopin, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O casal comemorou 10 anos de união com uma festa para 200 pessoas. ''Gosto do vermelho porque simboliza o amor que sentimos um pelo outro'', disse Bruno. ''Festejar é com a gente mesmo. Quero mais 10 anos ao lado dele'', afirmou André.
Morando juntos desde 1998, os empresários encomendaram para a comemoração 200 garrafas de champanhe, 50 caixas de morango e um bolo de quatro andares, que reproduzia caixas de presentes. ''Confesso que é uma iniciativa ousada. São 10 anos de casamento entre dois homens. Por isso, quisemos dar uma roupagem tradicional, justamente para aproximar as pessoas que ainda nos discriminam de alguma forma'', explicou Bruno, que só lamentou não poder assinar o sobrenome do marido já que no Brasil não é permitida a união civil entre homossexuais.
Na pista de dança, montada em uma das salas, os casais aproveitaram o ambiente romântico para namorar. Juliana Paes, 29, e o marido, Carlos Eduardo Baptista, 30, trocavam juras de amor ao som de Shakira. ''Adorei a idéia da festa! Bruno e André são uns amores'', afirmou Juliana, que contava aos amigos que adotou hábitos mais saudáveis desde que na época tinha começado a gravar Caminho das Índias. ''Parei de comer carne e estou praticando ioga. Acho que voltei da Índia mais zen'', disse. Por volta das 2h, os empresários cortaram o bolo e comemoraram a união com um selinho. Depois de muitos aplausos, todos voltaram à pista de dança e curtiram a música It's Raining Man.
Uma parte da mansão em que eles recebem seus convidados!
Em 2009, fiquei sabendo que, Bruno Chateaubriand, 33 anos, e André Ramos, 34, irião se casar. A cerimônia seria em outubro na cidade de Haia, na Holanda. A idéia de trocar alianças surgiu no início do ano de 2009, quando Bruno conseguiu seu passaporte europeu. Seu pai (Bruno, 65) tem descendência austríaca. ''Uma coisa ajudou a outra e também tenho vários amigos lá. Já tínhamos esse sonho e pensamos: por que não?'', explica o promoter carioca.
Para organizar tudo de pertinho, em abril, eles passaram uma semana na Holanda visitando cartórios e fazendo cotações de hotéis. A ideia é fazer três comemorações. ''Ofereceremos um jantar de boas-vindas aos convidados, outro no dia da cerimônia e um brunch na manhã seguinte'', diz André. Assim que o cartório confirmar, o casal emitirá os convites. ''Estamos na fila de espera. Se não nos ligarem até julho, vamos transferir para 2010'', falou Bruno, o que parece que teve que acontecer!
Os dois elaboraram fazer uma festa black-tie no fim de tarde. ''Não vai ter buquê. Não vou entrar com meu pai no cartório e ninguém se vestirá de noiva'', diz Bruno em meio a gargalhadas. ''Será algo burocrático, nos casaremos no civil europeu, não tem cunho religioso e nenhum valor no Brasil. Queremos dar uma roupagem careta. Nada contra quem gosta de purpurinas e paetês. Para a gente, é sério'', completa. A comemoração começará no próprio cartório, onde o casal oferecerá um coquetel.
Entre os familiares que confirmaram na época presença estão a mãe de Bruno, dona Nevita, 61, e seu irmão Fred, 32, e a mãe de André, Maria Isabel, 67. O casal diz que na lista VIP estão mais de 5 mil nomes. ''Sabemos que só vão 50 pessoas no máximo'', brinca Bruno. Glória Maria, Preta Gil, 34, Leda Nagle, 59, e Vera Gimenez, 60, já manifestaram interesse em viajar. ''Elas querem muito ir. Mandaremos os convites com antecedência porque assim as pessoas podem se planejar'', explica Bruno.
Os planos do casal não param por aí. Depois do casamento, eles pretendem adotar uma criança. ''É outro sonho antigo. Já queria realizá-lo em 2008. Mas uma coisa de cada vez. Somos novos e temos uma longa vida pela frente'', diz o promoter.
Bom, eu aqui fico torcendo por eles, pelo lindo casamento na Europa bem como, quando em nosso País a legislação for outra, que eles possam fazer outra mega festa para comemorar o seu casamento em seu próprio país e assim celebrar o amor!
Em 2009 eles lançaram este livro, que indico, é uma leitura gostosa para festeiros de plantão!
Beijos e até a próxima,
Amandica Accioli Salusse
Amandica Accioli Salusse
www.twitter.com/Amandica_Indica
Skype: amandicaindica
Skype: amandicaindica
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: