Header Ads

Bate-papo com o videomaker Nando Menezes + promoção de 10% por 30 dias

Hoje o bate-papo é com o videomaker Nando Menezes que já está no nosso blog há mais de dois anos, tamanho é minha confiabilidade no trabalho dele (www.nandomenezes.com.br).

Adoro seu trabalho e tenho certeza que todas as noivas, debutantes e mamães que conhecerem mais à fundo seu trabalho, também ficarão encantados!

Espero que vocês gostem do nosso bate-papo!

Beijos,

Amanda Accioli
@amandicaindica
Instagram

__________________________________________________________________________




 1- Há qto tempo você está no mundo dos vídeos? E desde quando se interessou em fazer casamentos e por quê?

Bem eu estou na área de vídeo há 16 anos, Começamos com foto e vídeo em 1997 época em que minha esposa Márcia fazia a parte fotográfica da nossa empresa e eu ficava responsável pelo vídeo e desde esta época nosso forte sempre foi casamento porque é muito gostoso e prazeroso ver a felicidade estampanda nos rosto do casal e de toda a família e poder registrar isto para eles.


2- Todos admiram seu trabalho por ser algo diferenciado, como vocês usam o têrmo, é um trabalho: cinematográfico e fotojornalístico (seria isso?). Explique um pouco para nós o que são estes estilos.

Nós usamos o termo cinematográfico, porque quando  gravamos um casamento, temos várias preocupações na produção como em um filme, a visita técnica antes do casamento na igreja para vermos a iluminação, áudio e que tipo de microfones podemos usar para ter uma qualidade boa na captação. Na recepção procuramos ver detalhes do cerimonial junto as pessoas responsáveis, para que tudo saia correto durante o evento. E na pós produção temos que pensar na trilha sonora que irá fazer parte do filme, que tem que ser exclusiva e ter identificação com o casal.


 3- Sua empresa atua em vídeo, mas são vocês ou uma equipe que vai ao casamento, que fica em que área de atuação?

Nós que vamos gravar o evento, na realidade somos uma equipe, eu a Márcia e mais 2 cinegrafistas trabalham conosco.


4- O que mais te envolve filmar/fotografar casamentos?

O que mais me envolve nos casamentos é mostrar ao casal o que eles não vêem, como a alegria da mães e das amigas vendo a transformação da noiva, o entusiasmo do pai em estar casando seu filho. São estas história que estão por trás do casamento que motivam a gente.


5 -  Algum casal que foi marcante para você por algum motivo? Poderia nos contar?

Sim, foi a Carla e o Guilherme, quando fui apresentar meu trabalho para eles,  no estúdio de um colega que trabalhava só com fotografia, foi sensacional em pleno sábado as 9 horas  da manhã, o casal chegar sorrindo no mais alta astral. Foi simplesmente incrível.
Tanto que só pedi 2 coisas para o casal no dia do casamento, que esquecessem que eu estava ali e que na edição eu queria fazer uma coisa especial com o meu olhar. Eles toparam e o resultado ficou excelente.

      
 6- Um trailler de casamento que você tenha "xodó" por ele, pode nos dar o link? 

Sim, o trailer da Carla e do Guilherme


 7- Quais as vantagens em fechar vídeo com vocês?

Em primeiro lugar a exclusividade do material, fechamos apenas um evento por data e somos nós mesmos que estaremos no evento; além  da tranqüilidade que passamos ao casal procurando descontrai-los no evento e ajudando no que for possível.
Como disse o noivo de um casamento que fiz a 15 dias atrás, “Nando que bom que você veio, fiquei feliz e aliviado com você por perto agora estou mais tranqüilo para casar.”


8- Você também faz umas retrospectivas diferentes do casal para apresentar na festa? Se sim nos explique um pouco melhor este "filme" da história do casal que é feito e também nos envie um link para termos uma idéia de como é.

O filme da história do casal é uma retrospectiva mais moderna, onde os noivos falam sobre fatos importantes da infância, como se conheceram e vamos mostrando através das fotos, temos também a versão contada do ponto de vista da família, pais, irmãos, irmãs e também a opinião do amigos mais próximos deles para contarem o que eles viram de mudança em cada um deles e fatos inusitados.


9- Você também faz ensaios de grávidas? Este é um momento fácil de se fotografar?

Não é minha especialidade mas gravamos sim, no ano passado fiz um vídeo para a fotógrafa Fernanda Sá que trabalham com gestantes e crianças em estúdio. Foi uma experiência muito bacana, pois eu mostrei o lado da fotografia da Fernanda e a felicidades das futuras mamães e também das crianças, pois tudo era em um ritmo diferente principalmente nos bebês que tinham que ser clicados no tempo deles. E a Fernanda faz isto muito bem e pra mim, aprender a tirar um pouco o “pé do acelarador” e curtir mais nossos filhos.


10 - Você pretende (ou a empresa), nos próximos anos, que teremos os adventos da Copa do Mundo, Olimpíadas entre outros eventos ao redor destes que sempre acontecem, estar trabalhando com estes tipos de eventos, ou seu ramo é mesmo apenas os eventos sociais? E pq?

O meu ramo é mesmo eventos sociais.


11- Qual o site/blog/ fan page da empresa e como pode-se agendar uma primeira reunião para conhecer seus serviços?

É possível agendar uma reunião para conhecer nossa proposta de trabalho através do site

facebook


Ou pelo telefone: 11-4425-7962 / 97335-5382


Assistam um trailer de um dos meus trabalhos:






POR TRINTA DIAS VALENDO DA DATA DESTE BATE-PAPO, AS NOIVAS, DEBUTANTES, MAMÃES QUE FECHAREM O VÍDEO COM O NANDO MENEZES GANHARÃO 10% DE DESCONTO! NÃO PERCAM!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.